quarta-feira, 23 de julho de 2008

o mundo segundo eu.

E no começo, tudo era trevas.
Um elétron reagiu, explodiu. Era Deus, ou o que chamamos de. E fez-se a Terra. Não tão rápido assim, pra nós humanos, isso levou milhões de anos. Anos são conjuntos de 365 dias, ou quando a Terra dá uma volta completa em torno do Sol. O Sol é uma bola em chamas que nos fornece calor e luz, mas que está muito distante.
Mas quando a terra surgiu, outros elétrons reagiram, e fez-se a célula, a ameba, o macaco, e então, o homem. A ameba e o macaco ainda existem, isso eu não sei explicar.
O homem aprendeu a manipular as coisas, começando com as patas. Quando ele viu que podia andar com as traseiras, usou as dianteiras só para pegar objetos. As dianteiras ele chamava de mão, braço. As traseiras ele chamava de perna, pé. Ou murmurava.
Não faço a mínima idéia de como surgiu a comunicação entre os homens. Mas nem quero saber, pelo menos por enquanto.
Mas depois que o homem aprendeu a manipular, descobriu o fogo, depois a roda, depois a lança para caçar, e depois a faca.
O homem era feliz, caçando com sua faca, então veio outro homem pegar sua caça. esse pegou sua faca com uma ira mortal e partiu pra cima do outro homem. Começou a briga.
então, os irmãos do perdedor sentiram o rancor e criaram a pólvora. além de ser útil para caçar, poderia matar homens que atrapalhassem. Foi criada então a guerra.
Depois das trocas de carne por carne, o homem manipulou um mineral e chamou-o de ouro, decidiu então que um punhado de ouro valia um punhado de carne. Assim surgiu o dinheiro.
O homem dominou o dinheiro, e então, em busca de mais dinheiro, para mais carne, foi manipular outros homens.
Os homens que não questionavam, eram submissos e viraram escravos, o que hoje chamamos de mão-de-obra. É um termo mais bonitinho.
O homem juntou o poder com o dinheiro e agravou a guerra.
A guerra continua até hoje, quando homens mandam em homens e homens seguem suas ordens pra ter dinheiro.
Ainda espero que eu ou alguém faça algum elétron reagir e mudar tudo isso.

Nenhum comentário: