quarta-feira, 27 de agosto de 2008

um condomínio, dois condomínios

Entre faixas brancas, asfalto e cansaço, percebi algo que me impressionou. Num lugar onde eu sempre passei, há um tempinho estavam construindo o que eu sempre pensei ser apenas um condomínio.

o fato é que de um lado existem dois prédios iguais, cercados por muros. nos prédios, humildemente construídos e decorados, já existem famílias (humildemente construídas e decoradas) morando. e neste condomínio não há nada além de um estacionamento.

do outro lado, há mais dois prédios, com piscina, quadra de esportes, churrasqueira, forno para pizza e tudo mais.



- tá, tudo bem, mas onde você quer chegar?



eu acompanhei essa construção desde o início, (passo por lá todos os dias) e sempre pensei que fosse um condomínio só, já que os prédios foram construídos juntos e pela mesma construtora.

porém, são dois condomínios, divididos apenas por um muro, o que me fez pensar "poder aquisitivo alto, esquerda; poder aquisitivo baixo, direita". Aí está minha indignação, e fica a pergunta:

como um ser humano pode comparar os outros e dividí-los como se fossem pedaços de pão?

Nenhum comentário: